sexta-feira, março 12, 2010

O Brasil fica órfão de um de seus gênios do Cartum.


Com tremendo susto e muito pesar que recebi a notícia do assassinato de Glauco Villas Boas, em uma notinha curta de última hora no fim do Bom dia Brasil.
Glauco foi um dos melhores cartunistas do país, pai de personagens como Geraldão, Casal Neuras, Zé do Apocalipse, Doy Jorge e a Dona Marta.
.
Não só seus personagens ficaram órfãos, mas todos nós que acompanhamos e fomos cativados por seus personagens mais reais do que excêntricos. Junto com Angeli e Laerte (amigos e também gênios o Cartum nacional), criou Los Três Amigos, cujas aventuras de Laertón, Glauquito e Angel Villa nada mais eram do que os escracho acumulados dos próprios autores (com o passar dos anos o personagem Adón, homenagem ao amigo cartunistas Adão Iturrusgarai, foi adicionado ao trio, mantendo-se o nome da tira).
Para quem pegou o fim dos anos oitenta e início dos noventa e teve a oportunidade de ler revistas como Chiclete com Banana, Piratas do Tietê e Geraldão, com certeza sabe que o assassinato de Glauco foi mais do que a morte de mais um, um número entre milhares de números nas estatísticas, e com certeza mereceria mais do que uma nota no final de um telejornal matinal.

Glauco foi vítima de um assalto em sua casa, ele descansava com a mulher (Beatriz Galvão) e os filhos em casa, quando foi invadida por dois homens armados. Ele conseguiu negociar a saída junto com os assaltantes, deixando mulher e filhos em casa. Quando saia, seu filho Raoni (25 anos) chegou, houve discussão e pai e filho foram assassinados. Glauco foi alvejado por quatro tiros à queima roupa, ambos morreram a caminho do hospital.
Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Folha Online e uol notícias

Galeria de fotos



Los Três Amigos: Angeli, Glauco e Laerte








3 comentários:

Juh S. disse...

Mais uma perda lastimavel para a ignorancia de pessoas sem senso critico.

Eduardo disse...

É verdade Juh. Eu passei o dia procurando notícias sobre a morte dele e parece que não foi um assalto. O Glauco era adépto do Santo Daime, e parece q um dos cara que frequentava a igreja dele foi quem o matou. Uma lástima...

Unknown disse...

Mais uma aventura no dia-a-dia de sua vida, mais lembranças que um dia, assim como seus pais, contará a seus filhos.

Falando em filhos, meu amigo, serás tio, pois priscila está gravida e casaremos agora dia 21-03-2010.

Te aguardo na volta de são paulo, com histórias pra contar e ouvir.

Um grande Abraço.

Rafael Esmeraldo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem procura...