quarta-feira, maio 14, 2008

Quebrando o silêncio (News)

Bem...
Depois de muitos dias sem postar, eis que estou de volta, mas por me forçar a escrever do que por conteúdos novos a trazer.
Bem, ando sem poder me manifestar virtualmente porque meu escritor anda atarefado com artigos e com um novo projeto de ilustrar um livro infantil independente, com direito a (quem sabe brevemente) um clipe, que será disponibilizado no blog.
Bem, mas projetos a parte, como o clima anda muito histórias em quadrinhos, com a produção do storyboard e o design dos personagens do livrinho, o tema de hoje não poderia ser outro a não ser quadrinhos.
Hoje porem estarei fugindo aos quadrinhos dos super-heróis, com super poderes e coisa-e-tal. Na verdade a serie que estarei disponibilizando aqui nada mais é do que o temor de todos os homens e o deleite de algumas feministas radicais, ou seja, um mundo sem homens (ou quase sem).

Segue o release introdutório a série, traduzida pela equipe da Vertigem:

"Yorick Brown, é o último homem do planeta, após uma praga que literalmente dizimou em questão de horas todos os portadores do cromossomo Y na Terra. Ele e seu macaquinho Ampersand (o único animal do sexo masculino sobrevivente) envolvem-se em disputas políticas, raciais e, é claro, questões sobre machismo e feminismo, em um mundo onde só existem mulheres."

Pra quem tem curiosidade como se desenlaça, avança e culmina essa série de 60 edições, que teve duração de 5 anos nos EUA, não perde por esperar uma trama muito bem estruturada e profunda. Particularmente eu acompanhei e li religiosamente as publicações da Vertigem nesse tempo que ela fez as traduções e como tudo que eu precisava era um mote, então está ai.

O link para baixar as edições se encontra aqui: TODAS AS EDIÇÕES
Todas as capas trazem um breve resumo da edição, espero que se divirtam como eu. Ah sim, os créditos das traduções vão para o Von Dews e Teresa Leoa da Equipe da Vertigem (cujo link para outras HQs de qualidade encontra-se na sessão de sites desse blog)

Boa leitura


Um comentário:

Renatinha disse...

Uau! Um caso não tão difícil de ocorrer, né? Hj podemos até dizer que quase não existem homens que prestem, mas a ausência total deles não seria legal =). Desculpa a ausência por aqui. Ausência do planeta Terra. Voltei. Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem procura...