quarta-feira, julho 28, 2010

Giz de Cera




Chego já de manhã. Faço o caminho contrário dos que lotam os ônibus e as avenidas de carros para o centro da cidade.
Meu ônibus é mais vazio, mas minha alma volta mais cheia. Preciso agradecer mais, a conversa com a menina que tem medo de mariposas me mostrou isso.
Enquanto caminho por entre as poças de água da chuva de ontem, penso no que a Jornalista escrevera sobre a aurora da vida e agradeço. Agradeço, com se agradecer sem dizer uma única palavra fosse ensurdecedor.
O sol nasce por detrás do meu prédio, batendo nas copas úmidas e barulhentas das árvores da rua. Estou com sono e ela ainda está dormindo. Por vezes fazemos o caminho inverso.
A escadaria pela qual eu subo na companhia da uma gata rajada em tons de branco e baunilha será a mesma a ser percorrida por ela, sempre com pressa. Meu subir é lento e preguiçoso.
Abro a porta do seu quarto e digo que vai se atrasar. Ela levanta o polegar e volta a dormir, logo estará correndo para não perder a hora. Lembro-a de que combinamos de ir à academia juntos, que precisamos perder peso. Ela quer fazer dança de salão. Eu desconverso.
Beijo rápido. Bom trabalho. Me liga mais tarde pra dizer se está tudo bem. Deixei o almoço pronto, não vá comer besteira. Você também.
Vou para a varanda, não consigo dormir pela manhã. Cantarolo uma velha canção de Chet Baker.
Estou com preguiça.
Deito na rede, folheio o livro que comprei no fim-de-semana e pela varanda vejo o mundo que colori com giz de cera.

5 comentários:

Juh S. disse...

i get alone without you very well...

quando as coisas dão certo o mundo é colorido e é tão booom....

Eduardo disse...

Juh: ^^, tirou as palavras da minha boca.

Renatinha disse...

Adoro cotidiano, principalmente qdo é colorido. E quando estou nas reflexões. Ó, mas tu és dos amigos que fazem falta, viu? =*

Eduardo disse...

Jornalista: Você também ^^
=*

Anônimo disse...

O dia a dia com quem gostamos nos faz, quase sempre, colorir nossos dias com giz de cera. Sinto sua falta Tempestade, ainda mais agora que tenho mais membros da familia a te apresentar.

Rafael Esmeraldo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem procura...