quarta-feira, setembro 23, 2009

Água corrente



As vezes esqueço que moro perto do mar, acabo passando meses sem vê-lo, não que não goste, mas acabo tendo mais afinidade com o céu. Não a toa meu signo é de ar.
Na verdade eu fujo mais do sol escaldante, já tenho um bronzeado natural que poderia levar até o ártico sem desbotar nada.
Uma vez, conversando com um grande amigo, enquanto caminhávamos pela orla, ele me perguntou se eu pudesse escolher o que eu seria: o mar ou o céu? Prontamente respondi que seria o céu, olhando as nuvens que cobriam parcialmente o sol. Ele havia me dito que gostaria de ser o mar.
Quando perguntei o porquê dele querer ser o mar, então olhou para ele e disse:

- Imagina que debaixo dessa água deve ter um monte de vida, animais, plantas, toneladas, milhares. Um mar totalmente vivo.

O céu nunca tinha me parecido tão vazio.

--------------------------------------------

Hoje me deu vontade de traduzir Essa música do Belle & Sebastian. Na verdade ela estava me vindo a mente o tempo todo enquanto escrevia...

"Descanse seus pés no mar

Descanse seus pés no mar
Meu amor, é o melhor lugar para estar
Tire seus sapatos e dobre seus dedos
Vou congelar esse momento na memória
Problemas vêm e vão
O problema que conhecíamos
Continuará conosco até envelhecermos
Continuará conosco até que alguém decida partir
Decida partir

Com prudência, sem arrependimentos, eu faço outro
sanduíche
Me empanturro, eu sei que as coisas estão te
incomodando
Mas o que posso fazer?
De repente, sem aviso
Em uma pálida manhã azul
Você decide que seu tempo está acabando
Uma escolha consciente para se deixar pendurado
Suspenso no ar
É uma emergência
Não há mais \"aguarde e verá\"

Talvez se eu fechar os olhos
Os problemas se partirão entre nós
Pessoas vêm e vão
Você está procurando no rosto de todos
Por um pequeno cintilo de verdade
Para o que você está passando, meu garoto
Eu o deixei seco
Os sinais eram claros de que você não ia a lugar algum
Lugar algum
Seguro para uma queda
Seguro para uma queda
Lugar algum
Lugar algum
Seguro para uma queda
Está tudo dando errado

Mais tarde, enquanto caminhava para casa
A lavoura estava à mostra e órion também
Eu pude ver a casa onde você vivia
Eu pude ver a casa onde você deu
Todo seu tempo e sanidade às pessoas
E então esperou para que elas o reconhecessem
Elas falavam uma de cada vez
Mas os olhos delas passavam por você
Por você
Quem está vendo você?
Quem está vendo você?"



Trilha Sonora:

Belle & Sebastian: Ease You Feet In The See (cover by Tempestade)

6 comentários:

Juh S. disse...

Li seu post ouvindo a música do Belle & Sebastian. Fica perfeito.
Amaria morar perto do mar. Sei que não iria até ele sempre, pensando verdadeiramente. Acho que a distancia do mar me faz sentir a falta e idolatrá-lo assim. As ondas trazem calmaria e paz de espíito. Mas sem o céu, o mar não é nada além de água escura.
Se vou para o interior ou se estou na praia, o que e cativa por horas é o céu e todas suas mudanças. O por do sol e seu nascer são imagens que cada vez me emocionam mais.

bjsss

Luana Andrade disse...

Mais uma questão de prisma, o vazio ou o todo. De qual ângulo, com qual intuito de visualização, apreciar o que ou por quê... O que se quer demonstrar ou encontrar? É uma calma aparente disposta sobre uma turbulência efêmera.

Vivianne disse...

Quando iniciei a leitura me identifiquei com sua preferência pelo céu. Por vezes caminho olhando para o céu... a imensidão azul... ou cinza em um dia nublado. O céu noturno replato de estrelas. Porém, mesmo diante de tudo o que relatei acima... tive a mesma sensação ao ler sobre o mar e o que há nele... seus movimentos e as vidas que abriga gentilmente.
Realmente neste momento houve asensação de que o cèu ficou vazio... ams na verdade trata-se apenas de ponto de vista. E quanto a música... complementou o post... somou-se a ele. Harmonia perfeita!

Eduardo disse...

Pois é Lu, esse tem sido meu prisma durante esse tempo. Estou me permitindo ser calmo e turbulento, sem que isso se torne algo pesado ou desesperado. Algo como calma durante a tempestade.
Abraços minha amiga

Viviane, na época que essa conversa se deu, para mim era um vazio desesperador. Hoje é algo quase que necessário para mim, não sei como explicar como a sensação de vazio, hoje se torna cheia de conteúdo. Quanto a música, acho Belle e Sebastian uma banda perfeita =]
Abração

Carolis disse...

Essa música hoje é minha!!

Amei aquele dia, o teu dia. ^^


Um beijo grande!

P.S.: Acho que sei desse amigo e dessa orla... ;)

Eduardo disse...

Carol's!
O maior presente foi ter vocês comigo naquele dia!!!
Quanto ao amigo, com certeza você também deve ter histórias como essa também neh?

Bjão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem procura...