terça-feira, setembro 22, 2009

Spring's come



A primavera começará em pouco tempo.
Embora o outono seja a estação em que eu me sinta mais a vontade, poucos sabem que nasci na primavera. Ambas não deixam de ser fases de transição, eu mesmo sempre fui dado as transições, às vezes um pouco intransitivo.
Cantarolo uma velha canção do Belle & Sebastian e tento esquecer o calor causticante da tarde. Minha mente está vazia e tenho um livro de 500 páginas pela frente, provavelmente virão novidades nessa primavera, minha mente está vazia por hoje.
Penso que não há porque escrever quando se está vazio, as palavras soam vazias de estruturas e significados. Estou ficando velho, e já se acumulam folhas de outono e flores de primavera durante as décadas passadas.


“Summer in winter
Winter in springtime
You heard the birds sing
Everything will be fine”

Trilha sonora:
Belle & Sebastian - A Summer Wasting (cover)

3 comentários:

Juh S. disse...

Oi!
Também nasci na primavera. Acho que a época que me sinto melhor é exatamente essa, por ter o calor do verão iminente e a calmaria de um inverno.
Uma transição é exatamente a definição que uso para essa época e meu interior. O fato de tudo parecer intenso e completo não é para mim verdade.
Belle & Sebastian é uma delícia! Ouço expectations de manhã e entro no clima de 'dia com trilha sonora'.

Obrigada por me seguir, espero que goste de meu blog! Gosto do seu.

bjs

Luana Andrade disse...

Esta transição é pertinente a composição humana e perceptível. A inspiração do outono me metamorfoseia em escrava admiradora, suscetível a brisas, a declínio de folhas... Já a primavera, que aprendi recentemente a visualizar, entrega-me cores tão incríveis que suspiro por incontáveis horas. São condições preexistentes às incertezas do meu olhar. Seu prisma pode estar vazio, enquanto o meu esvai-se em função do conteúdo deste blog. Relativo a estas folhas e flores remotas, pise-as: você sentirá a fragrância reminiscente da melodia interna que perdurou pelas estações antecedentes.
Abraços.
P.S.: Percebo-lhe indiferente... ?!

Eduardo disse...

Juh, já te respondi a um tempinho o teu blog né? rsss

Lu, acho q indiferente não é bem como me sinto, talvez possa parecer em meus textos, mas a sensação que me dá, na verdade, é de um preenchimento. Preenchimento que me toma até quando estou no ônibus, lendo, e percebo as árvores em flor e os tapetes de pétalas que forram algumas das ruas que passo.
Obrigado pelo olhar sempre perspicaz.
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem procura...